Convenios

Assistencia Tecnica Social e Ambiental ATES

 

Programa encerrado, entre 2008 e 2011. Com vistas ao fortalecimento de gênero no âmbito da agricultura familiar do nosso estado, o Instituto Naturagro organizou coletivamente as mulheres dos assentamentos da reforma agrária, associações e grupos informais, através da formação dos grupos de convivência.

     alt     alt
          FOTO - 01: Mulher execultando tratos culturais em                 FOTO - 02: Mulheres realizando o beneficiando 
                               lavoura de subistência.                                                                 da mandioca.

Esta ação visa o reconhecimento do papel deste ator social no cenário do campo, ao passo que contribui com a renda familiar, através da confecção de artesanatos, beneficiamento da produção, quintais produtivos, a criação de pequenos animais não deixando de lado a existência das mulheres que auxiliam na produção de culturas de subsistência em conjunto com a unidade familiar.  

     
Desde que os grupos de convivência de mulheres foram iniciados foi observado uma mudança significativa no seu comportamento, ocasionando em novos conceitos, convívio e conhecimentos das pessoas que fazem parte do vínculo comunitário e familiar. Elas constroem projetos de vida, e alcançam a autonomia, fazendo uma mudança positiva internamente que reflete em suas ações”, palavras da assistente social Rita de Cassia. 


Assim o Instituto Naturagro luta pela termino da exclusão social, buscando fundamentalmente a integração social em seus diferentes níveis: econômico, social, cultural, ambiental e político. Refletindo na fragilidade dos laços familiares e sociais e na participação na vida comunitária, proporcionando as mulheres o reconhecimento do seu lugar na sociedade.





 

 

Instituto Federal de Alagoas

O Instituto Naturagro tem convenio de Estagios com o IFAL Alagoas, Os quadros de Tecnicos em Agropecuária  contemplam varios estagiarios hoje colaboradores.
O Instituto preza pela colaboração na formação dos futuros Tecnicos que aprendem com responsabilidade, idoneidade e solidariedade,  através do desenvolvimento buscar promover a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares de Alagoas e Brasileiros.
 

I.D.M.


 

Iteral

Breve notícias sobre os convenios com o ITERAL...