Apicultura Agroecológica

Índice do Artigo
Apicultura Agroecológica
Introdução de Tecnologia na Criação de Abelhas sem ferrão em Assentamentos em Alagoas
Todas Páginas

alt 
Cursos Realizados em Dezembro 2010
Jequiá da Praia
Cacimbinhas



Comemoração do dia da Árvore


O Instituto Naturagro realizou no dia 24 um grande evento no Assentamento Buenos Aires, localizado no Municipio de Maragogi em comemoração ao dia da Árvore que se deu no dia 21 de setembro.
Este evento contou com a participação de representantes da comunidade envolvendo jovens, adultos, idosos e mulheres. Mostraram-se presentes tambem a presidencia do Instituto Naturagro com a presneça do presidente e tesoureiro os senhores José Crisólogo de Sales Silva e Iran Martins de Oliveira respectivamente, tal como com a presença de representantes do INCRA - AL, na pessoa do Superitentente o Sr. Estevão de Oliveira Vasconcelos.
Neste dia foram realizados palestras educativas com o tema Educação Ambiental. Neste momento o Biologo Saulo Verçosa esplanou sobre a importância de cada agricultor na conservação das áreas de APP - área de proteção permanente, reservas florestias, margens de rios e riachos, tal como a necessidade de preservar a vegetação ao entorno das nascentes.
O Instituto Naturagro por intermédio do Projeto Apicultura Agroecologica, iniciou neste dia o plantio de 3500 mudas, visando o reflorestamento do rio existente no assentamento.
Foi implantado tambem no Assentamento o Programa Adote uma Árvore, onde cada morador levou para sua casa um ou duas mudas de árvores (conforme sua vontade) com o objetivo de plantar e cuidar para que esta se desenvolva, garantindo assim a propagação de varias espécies nativa da floresta amazônica, esta ação envouvel jovens, adultos e idosos de todos os generos.
alt       alt
     Foto 01 - Palestra Educativa sobre                           FOTO 02 - Superitentende do INCRA da inicio
                     Educação Ambiental                                                     ao Programa Adote uma Árvore

alt    alt
      FOTO 03 - Beneficiários do projeto              FOTO 04 - Distribuição de ávores para os
      fazem adesão ao programa adote                                   moradores do Assentamento
      uma árvore.                                                                     Buenos Aires